Manu Gavassi diz que é difícil fazer música pop no Brasil: “estamos engatinhando”

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2017 17h13
Reprodução/Instagram

Manu Gavassi começou cedo na carreira musical e já tem certa experiência com a música pop, apesar de ter apenas 24 anos de idade. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, a cantora revelou achar difícil fazer música pop no Brasil com a mesma facilidade que as norte-americanas possuem, pois o estilo ainda está engatinhando no país.

“É muito mais difícil fazer música pop no Brasil, porque a gente ainda está engatinhando nisso. A música pop veio dos EUA e lá eles têm uma fábrica disso e aqui no Brasil começamos agora. Consumimos muita música pop, então fico feliz e orgulhosa de fazer com pessoas do meu país uma música pop que eu acredito e gosto e no meu idioma”, disse.

Lançado em 21 abril desse ano, o álbum “Manu” trouxe uma capa ousada: a própria cantora nua. Em sua conta no Instagram, ela havia informado que tinha “enviado nudes e outras 12 músicas inéditas”. Com uma arte feminina e empoderada, Gavassi espera servir de exemplo para outras mulheres.

“Espero muito que a capa desse álbum sirva de exemplo para as meninas mais novas, de que você pode se sentir bem com quem você é, que você não precisa ser julgada pela forma como se veste, pela maneira como não se veste, pela maneira como não se comporta, pela foto que você posta no Instagram. A gente mesmo se julgava por viver nessa sociedade extremamente machista”, explica.

A artista vê que as jovens estão mais confiantes em quebrar tabus na sociedade atual, mostrando ter suas próprias opiniões e não se deixando levar pelo senso comum.

“Vejo agora as próprias meninas mais novas quebrando vários tabus desses e se vendo de forma diferente, não deixando ninguém dizer o contrário. Então espero que essa capa tenha uma influência positiva nesse sentido”, completou. Manu também abriu o jogo de como é ter que separar o que os fãs podem e o que não podem saber de sua vida pessoal. A bela afirmou ter aprendido com naturalidade como separar o que é legal expor e o que é bom manter apenas aos mais próximos.

“Como é um meio onde cresci, já que eu vim do Youtube, isso (redes sociais)  é muito presente na minha geração como menina. Fui aprendendo naturalmente, aprendi o que era legal expor e o que não era. Hoje em dia eu consigo saber o que é privado e o que as pessoas podem saber da minha vida”, concluiu.

Manu Gavassi foi uma das atrações que se apresentaram na TIM Music na última quarta-feira (21), festa de lançamento que anunciou a parceria da operadora de telefonia com a Universal. O evento ainda teve os shows de Mahmundi, Projota, Anavitória, Tiago Iorc e Bruno Martini.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.